Piquete Solidário

 

PIQUETE-SOLIDARIO-SCMA-01-(1)

A Santa Casa de Almeirim dando continuidade aos Projetos Solidários, e após ter tido em funcionamento no ano 2015 o “Sorria Outra Vez”, prepara-se agora para arrancar com um novo projeto a partir dia 1 de Março, “Piquete Solidário”. Sempre com a grande missão de prestar apoio às famílias e proporcionar um futuro com melhor qualidade de vida, a Misericórdia de Almeirim propõe-se a ajudar a comunidade local em pequenas reparações com vista à melhoria das condições de conforto e habitação: desde os pequenos serviços de eletricidade, canalização, carpintaria, serralharia e pintura.

A partir de Março, pessoas com carência económica, pessoas com problemas de saúde comprovados, famílias monoparentais, pessoas com filhos a cargo e baixos rendimentos e famílias expostas ao fenómeno do desemprego podem vir a ser beneficiários deste Piquete Solidário. A inscrição poderá ser efetuada às quartas-feiras entre as 10h00 e as 12h00 na sede da Santa Casa na rua Almirante Reis, 32, ou em caso de impedimento por questões físicas ou de saúde, via telefone para o número 913 462 736.

Todas as dúvidas poderão ser esclarecidas aquando do momento da inscrição. Saliente-se que a inscrição só será considerada válida após efetuada visita domiciliária. A Misericórdia vai disponibilizar este serviço gratuito durante todo o ano.