Bispo de Santarém no Aniversário do Lar de São José

Foi com grande alegria que os residentes, amigos e familiares do Lar de São José da Misericórdia de Almeirim assinalaram o seu 30.º Aniversário. São três décadas ao serviço das populações mais idosas e das suas famílias.

Já vai longe o dia 13 de Maio de 1986 quando a obra promovida pelo seu grande impulsionador Adelino Novais Branco abria finalmente portas a idosos que haviam escolhido o Lar São José como a sua morada para uma velhice digna, ativa e com a qualidade merecida. No dia 13 de Maio, o actual Provedor, José do Carmo Braamcamp Lobo de Vasconcelos recordou não só Adelino Branco bem como todos os elementos das anteriores Mesas Administrativas que serviram o Lar de São José, os antigos trabalhadores desta resposta social e ainda todos os que foram um dia residentes. Ainda antes das palavras do Provedor, e em pleno dia de Nossa Senhora de Fátima, o Lar teve o grande privilégio de ver celebrada na sua sala de convívio uma Eucaristia presidida pelo Bispo de Santarém, Dom Manuel Pelino Domingues que foi acompanhado pelo actual Capelão, o Padre José Abílio e também o anterior capelão e ainda hoje muito amigo do Lar de São José, o padre Edvaldo Ramon. Foi uma missa celebrada num ambiente muito familiar com o senhor Bispo a deixar palavras de motivação aos trabalhadores e de conforto aos residentes.

Acompanhado por elementos da Mesa Administrativa e da Assembleia da Santa Casa, o provedor entregou uma medalha do Lar de São José como reconhecimento e agradecimento pela presença em dia tão especial para a Misericórdia. A festa de aniversário não terminou sem um momento de animação musical muito apreciado por todos os presentes. O conhecido fadista de Almeirim, António Figueiredo cantou para encanto de todos. Saliente-se que aquando da entrada em funcionamento do Lar de São José, em 1986, António Figueiredo tinha também cantado para todos os convidados e presentes.

Agradecimento a António Figueiredo

antonio-figueiredo

Conhecido entre todos os almeirinenses como um fadista castiço e muito apreciado, António Figueiredo abrilhantou a festa do Lar de São José com a mesma forma alegre e contagiante que fez em Maio de 1986. Foi um reviver para António Figueiredo e uma surpresa para todos os presentes. O provedor da Santa Casa entregou uma medalha do Lar de São José em jeito de agradecimento pela disponibilidade, a presença e a alegria!

Susana Costa